domingo, 15 de novembro de 2020


Na manhã de sábado, 14 de novembro de 2020, véspera das eleições municipais, atenta a possíveis práticas de crimes eleitorais, a PRF em São Luís, no Km 14 da BR 135, abordou veículos de transporte coletivo de passageiros que saíam da Capital com destinos a municípios interioranos.

Os veículos foram abordados na área da Unidade Operacional da PRF em Pedrinhas durante a Operação Eleições 2020 e, após inquirir alguns passageiros, os policiais constataram que dois ônibus foram fretados para transportar eleitores de São Luis até Santa Inês, demandados por um candidato a prefeito.


Já o terceiro veículo levaria eleitores para o município de Cajapió a pedido de um candidato a vereador, constatando-se, em tese, o suposto cometimento de crime eleitoral capitulado no Art. 302 do Código Eleitoral. Tal fato foi corroborado pela declaração de testemunhas qualificadas.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de promover, no dia da eleição, com o fim de impedir, embaraçar ou fraudar o exercício do voto a concentração de eleitores, sob qualquer forma, inclusive o fornecimento gratuito de alimento e transporte coletivo. As ocorrências foram devidamente comunicadas à Justiça Eleitoral para procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF

0 comentários:

Postar um comentário