terça-feira, 10 de novembro de 2020

Criminoso tenta matar candidato a prefeito a tiros no interior do Maranhão



Infelizmente a violência motivada pela política continua existindo no Maranhão, por volta das 19:00hs, um cidadão que ainda não teve sua identidade confirmada, de posse de uma espingarda tentou alvejar a tiros Vanderly do Comércio que estava fazendo comício no povoado Cikel em Amarante.

Amigos e companheiros de partido viram a aproximação suspeita do meliante e quando apontou a espingarda e pularam em cima dele, o mesmo agrediu a coronhadas e golpes e conseguiu fugir, Vanderly se refugiou em uma casa próxima ao comício.

Desde que Vanderly disparou nas pesquisas e começou a ter grande adesão popular ameaças veladas iniciaram para ele e sua família, as quais sempre ignoradas, depois veículos começaram a segui-lo e sua família, providências quanto a mudanças de hábitos e a sua segurança foram tomadas, na tentativa de se inibir algo mais agressivo.

Mas, infelizmente, neste domingo um cidadão que já responde por assassinato, não se sabe a mando de quem atentou contra a vida de Vanderly que rapidamente pulou do caminhão de onde discursava e amigos, populares e lideranças partiram para cima do agressor.

A coligação Renova Amarante repudia este ato de violência e diz que irá ingressar na justiça solicitando reforço policial para a região, assim como já acionou a secretaria de segurança pública para que o criminoso seja preso e interrogado para se descobrir quem encomendou o crime. Outras medidas de segurança serão tomadas para garantir a integridade física de Vanderly e sua família.

Em entrevista por telefone o candidato a prefeito de Amarante nos disse:

“Foi tudo muito rápido, quando vi que ele iria atirar pulei do caminhão e me refugiei numa casa, só então me dei conta que minha esposa não estava ao meu lado e retornei, aí fiquei sabendo que o criminoso já havia sido desarmado. Diante da falta de segurança e preocupado com minha família pedi desculpas a população e encerrei o que era um lindo comício, mas recebi grande carinho da população que repudiou o atentado.”

Vanderly o que você fará daqui pra frente?

“Continuarei a minha campanha, já acionei os meus advogados e minha equipe técnica, tomaremos mais cuidado com a segurança, se pensaram que me intimidariam, agora mesmo que estou disposto. Não sou covarde e não fugirei da luta, querem me calar porque represento o povo e suas demandas, mas não calarão, continuarei defendendo propostas e ideias. JAMAIS ME INTIMIDARÃO!!!

Conversamos também com o marketeiro de Vanderly, o analista político Fernando Bastos:

FB quais as medidas que serão tomadas daqui pra frente?

“Acionamos a secretaria de segurança pública, o sr. secretário já está ciente do ocorrido, o delegado geral já nos telefonou, vamos solicitar o aumento do policiamento para o período eleitoral. Recentemente em Brejão o marketeiro de um candidato foi assassinado a tiros, agora esse atentado contra a vida de Vanderly, não podemos mais aceitar essa forma de se fazer política no Maranhão. Acredito na justiça e na polícia de nosso estado, acredito que os mandantes, assim como o criminoso serão presos, mas nem por isso descuidaremos da segurança de Vanderly e sua família. Estamos atentos, esperamos a proteção policial e contrataremos seguranças privados para garantir a nossa integridade física!

FB como você tomou conhecimento do ocorrido, você estava com Vanderly?

Infelizmente não estava com ele, tomei conhecimento pelo representante da coligação o Ronaldo Franco, que me solicitou que tomasse providências junto as instituições de justiça e polícia, prontamente fomos atendidos pelo secretário de segurança pública do Estado, que determinou que o delegado geral agisse na situação, esperamos nos próximos dias descobrir quem encomendou o crime com a prisão do homicida.

Nós da imprensa iremos acompanhar de perto o ocorrido e cobrar das autoridades competentes o resultado das investigações, desde já nos solidarizamos a família de Vanderly e esperamos por justiça e que fatos como este não se repitam mais.

Fonte: Fator Verdade

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE