terça-feira, 10 de novembro de 2020

Criminoso tenta matar candidato a prefeito a tiros no interior do Maranhão



Infelizmente a violência motivada pela política continua existindo no Maranhão, por volta das 19:00hs, um cidadão que ainda não teve sua identidade confirmada, de posse de uma espingarda tentou alvejar a tiros Vanderly do Comércio que estava fazendo comício no povoado Cikel em Amarante.

Amigos e companheiros de partido viram a aproximação suspeita do meliante e quando apontou a espingarda e pularam em cima dele, o mesmo agrediu a coronhadas e golpes e conseguiu fugir, Vanderly se refugiou em uma casa próxima ao comício.

Desde que Vanderly disparou nas pesquisas e começou a ter grande adesão popular ameaças veladas iniciaram para ele e sua família, as quais sempre ignoradas, depois veículos começaram a segui-lo e sua família, providências quanto a mudanças de hábitos e a sua segurança foram tomadas, na tentativa de se inibir algo mais agressivo.

Mas, infelizmente, neste domingo um cidadão que já responde por assassinato, não se sabe a mando de quem atentou contra a vida de Vanderly que rapidamente pulou do caminhão de onde discursava e amigos, populares e lideranças partiram para cima do agressor.

A coligação Renova Amarante repudia este ato de violência e diz que irá ingressar na justiça solicitando reforço policial para a região, assim como já acionou a secretaria de segurança pública para que o criminoso seja preso e interrogado para se descobrir quem encomendou o crime. Outras medidas de segurança serão tomadas para garantir a integridade física de Vanderly e sua família.

Em entrevista por telefone o candidato a prefeito de Amarante nos disse:

“Foi tudo muito rápido, quando vi que ele iria atirar pulei do caminhão e me refugiei numa casa, só então me dei conta que minha esposa não estava ao meu lado e retornei, aí fiquei sabendo que o criminoso já havia sido desarmado. Diante da falta de segurança e preocupado com minha família pedi desculpas a população e encerrei o que era um lindo comício, mas recebi grande carinho da população que repudiou o atentado.”

Vanderly o que você fará daqui pra frente?

“Continuarei a minha campanha, já acionei os meus advogados e minha equipe técnica, tomaremos mais cuidado com a segurança, se pensaram que me intimidariam, agora mesmo que estou disposto. Não sou covarde e não fugirei da luta, querem me calar porque represento o povo e suas demandas, mas não calarão, continuarei defendendo propostas e ideias. JAMAIS ME INTIMIDARÃO!!!

Conversamos também com o marketeiro de Vanderly, o analista político Fernando Bastos:

FB quais as medidas que serão tomadas daqui pra frente?

“Acionamos a secretaria de segurança pública, o sr. secretário já está ciente do ocorrido, o delegado geral já nos telefonou, vamos solicitar o aumento do policiamento para o período eleitoral. Recentemente em Brejão o marketeiro de um candidato foi assassinado a tiros, agora esse atentado contra a vida de Vanderly, não podemos mais aceitar essa forma de se fazer política no Maranhão. Acredito na justiça e na polícia de nosso estado, acredito que os mandantes, assim como o criminoso serão presos, mas nem por isso descuidaremos da segurança de Vanderly e sua família. Estamos atentos, esperamos a proteção policial e contrataremos seguranças privados para garantir a nossa integridade física!

FB como você tomou conhecimento do ocorrido, você estava com Vanderly?

Infelizmente não estava com ele, tomei conhecimento pelo representante da coligação o Ronaldo Franco, que me solicitou que tomasse providências junto as instituições de justiça e polícia, prontamente fomos atendidos pelo secretário de segurança pública do Estado, que determinou que o delegado geral agisse na situação, esperamos nos próximos dias descobrir quem encomendou o crime com a prisão do homicida.

Nós da imprensa iremos acompanhar de perto o ocorrido e cobrar das autoridades competentes o resultado das investigações, desde já nos solidarizamos a família de Vanderly e esperamos por justiça e que fatos como este não se repitam mais.

Fonte: Fator Verdade

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana