terça-feira, 20 de outubro de 2020

IMUNIDADE? MA tem 120 dias com taxa de contágio de Covid-19 abaixo de 1

O Maranhão ultrapassou nesta semana a marca dos 120 dias com a taxa de contaminação pela Covid-19 abaixo de 1 e se consolida como o único estado da federação a atingir a marca de quatro meses nessa condição. 

Os dados disponibilizados pelo projeto Covid-19 Analytics – uma parceria da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) – mostram que o estado, atualmente, aparece em destaque, com ritmo de transmissão de 0.8.

Os números reforçam uma conclusão que já se havia evidenciado após a primeira etapa do inquérito sorológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) no final de agosto: com mais de 40% de incidência da Covid-19 no Maranhão, era possível já se projetar uma imunidade de rebanho .

Agora, o governo está na segunda etapa do inquérito. Nesta etapa, que acontece entre os dias 19 e 30 de outubro, 5.100 pessoas em 66 municípios do estado serão testadas. Somente na Região Metropolitana, 30 setores censitários serão visitados, em São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.


Gilberto Leda

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE