quarta-feira, 21 de outubro de 2020

GODOFREDO VIANA | CIRIO DE NAZARÉ 2020: A FÉ SEM DISTANCIAMENTO




44º CIRIO DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ: A FESTA DOS FILHOS DE MARIA.

O tempo é sempre um presente a ser construído, transformado e adaptado. Novos tempos exige novas mudanças. Estamos vivendo estes "novos tempos" com muito cuidado, precaução e restrições. Mas a fé não tem distanciamento. O 44º Círio em Godofredo Viana foi celebrado com muita alegria e há quem diga "FOI UM DOS MELHORES". 


Em ambiente aberto, para melhor circulação de pessoas e seguindo as orientações de saúde, o novenário aconteceu na Praça Dom Guido Maria Casullo mais conhecida como Praça da Matriz. 

Com excelente trabalho da equipe de coordenação e colaboração dos Guardas de Nossa Senhora e demais voluntários as celebrações ocorreram com muito sucesso.




Depois de seis meses celebrando com portas fechadas e há mais de 1 (mês) com redução de 50% dos fieis, o Círio de Nazaré trouxe de volta a participação em massa do povo católico nas Celebrações Eucarísticas. Com uso obrigatório de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel, cada noite foi celebrada por um padre da Diocese de Zé Doca, iniciando com o padre Raimundo Brito que fez a abertura do Novenário e em seguida os padres convidados: pe. Paulo Ricardo, pe. Alvelino, pe. Aguinaldo,pe. Marcio Junior, Pe. Henrique Baltazar e Pe. Erenaldo. O Bispo Diocesano Dom João Kot celebrou as vésperas do Cirio (Sábado) e no Domingo encerrando a festa.

A participação das famílias na venda de comidas e doações para o leilão também marcou a participação do povo na festa do Círio. As crianças também não ficaram de fora. Na segunda-feira dia 12 quando se comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças, uma pequena e curta procissão marcou a festa. Assim foi o Círio das Crianças, pais e mães levaram seus filhos para celebrar este dia especial seguindo da Capela de São Sebastião até a Igreja Matriz.


No sábado a tarde celebrou-se o Sacramento do Batismo onde 10 crianças e 1 adolescente deram início à caminhada cristã.


Este ano, para evitar aglomerações não houve o tradicional bingão do Círio e nem o uso de corda na procissão pelas ruas da cidade. A procissão automotiva já realizada em anos anteriores, aconteceu no ultimo dia, encerrando a festa. De bicicleta, moto, carro, ônibus e alguns promesseiros a pé, percorreram longos caminhos em procissão cantando, buzinando e agitando suas bandeiras num maior gesto de fé que é possível para estes tempos. A turma de Bombeiro Civil também acompanhou a procissão dando apoio aos Guardas de Nossa Senhora.







Além do Carro da Berlinda, outro ícone foi introduzido ao Cirio de Nazaré a partir deste ano de 2020 na Paróquia: a imagem do Sagrado Coração de Jesus seguiu à frente pelas ruas da cidade. Crianças vestidas de anjos não deixaram de participar. Levados pelos pais em carros e motos particulares seguiram com fé a realização da promessa no Círio de Nazaré.


Com o tema "Fazei tudo o que Ele disser" a maior festa religiosa da cidade de Godofredo Viana obedeceu as palavras de Maria e proclamou ao mundo aquela que é Bem-Aventurada entre todas as mulheres.

As flores da berlinda foi doada pela família de Anne Gabrielle e Raimundo Pereira. Já o manto de Nossa Senhora foi doado pela família de Edson filho e Leuda Maia.



Muito obrigado a todos que participaram do Círio de Nazaré 2020. A missão continua em nossas comunidades, em nossas casas, em nossas famílias.











Colaboração https://paroquiagodofredoviana.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE