sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Em Poção de Pedras, Valney Gomes retorna à presidência da Câmara de Vereadores após decisão da Justiça

 


Vereador Valney GomesEm Poção de Pedras, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Valney Gomes, tem seu retorno à presidência depois de ser vítima de um golpe pelo prefeito Cascaria. O juiz Bernardo Luiz de Melo Freire suspendeu o processo que o afastava do cargo após analisar mandado de segurança do vereador.

Na última sexta-feira, Valney foi surpreendido pelo vereador Mano ao chegar na Câmara e encontrar o vereador sentado na cadeira de presidente. Na situação instaurada Valney foi informado que não era mais presidente da Casa, e que havia um processo de cassação instaurado, com as senhas da conta bancária da Câmara bloqueadas.

Além disso a vereadora Ângela Galvão e demais vereadores tumultuaram a Câmara afim de afastar Valney e empossar o vereador Mano para a Presidência da Casa. Vale ressaltar, que o vereador também teve o carro sequestrado pelo primo do prefeito, que em decisão judicial, foi determinada a devolução, o que até agora não ocorreu.

Ao analisar o mandado de segurança impetrado pelo vereador Valney, o juiz tornou nulo todos os atos da comissão processante presidida pela vereadora Ângela Galvão, conhecida como “Rainha da Cassação”, por envolvimento em episódios que marcaram a cidade na década de 1990.

O Juiz afirmou que houve vários erros de procedimento nos processos instaurados, portanto deveriam ser suspensos e violações de princípios nas atitudes dos vereadores.

“Ante o exposto, nos termos do art. 7º, inciso III da Lei nº 12.016/09, bem como art. 300 do CPC, defiro o pedido de tutela antecipada formulado pelo impetrante para:

a) Suspender, imediatamente, o processo de cassação 01/2020, tornando sem efeito todos os atos praticados até então, inclusive o afastamento do impetrante Valney Gomes de Oliveira de sua função de vereador e da presidência da câmara de vereadores, devendo a suspensão durar até a decisão final deste processo. Tudo isso deve ser cumprido, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a ser suportada solidariamente pelos dois impetrados

b) Determinar a expedição de ofício ao Banco do Brasil desta cidade informando acerca do retorno do impetrante ao cargo de presidente da câmara de vereadores, enviando cópia desta decisão.

Ainda, intimem-se os impetrados do conteúdo da petição inicial, a fim de que, no prazo de 10 (dez) dias, prestem as informações que entenderem pertinentes, a teor do que prevê o inciso I, do art. 7º, da Lei nº 12.016/2009”.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana