terça-feira, 18 de agosto de 2020

Vargem Grande: TCE mantém decisão que tornou inelegível Dr. Miguel



O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), conselheiro Raimundo Nonato de Carvalho Lago Júnior, indeferiu um pedido do ex-prefeito de Vargem Grande, Miguel Fernandes, e confirmou decisão que o tornou inelegível para as eleições deste ano.

Fernandes tentaria retornar à Prefeitura Municipal.

O ex-prefeito teve julgadas irregulares pela Corte as contas relativas a um convênio de 2007 firmado por sua gestão com a Secretaria de Estado das Cidades (Secid).

Ao próprio TCE-MA, Dr. Miguel pediu o reconhecimento de nulidade processual, após sua condenação. Mas não conseguiu.

“Numa análise processual da demanda em questão, não fora constatada qualquer ilegalidade capaz de ensejar a nulidade do acórdão; o processo fora devidamente instruído, havendo o relatório da unidade técnica competente, a citação dos gestores, parecer do Ministério Público de Contas, e, por final, o acórdão devidamente elaborado por esta Corte de Contas, condenando o ora Requerente. Assim, como bem coloca o Procurador de Contas, não restou evidenciada qualquer ilegalidade capaz de ensejar a nulidade do acórdão, não cabendo, novamente, a discussão da matéria da prestação de contas, pela insatisfação com a multicitada decisão, em respeito ao devido processo legal, segurança jurídica e coisa julgada administrativa”, despachou Nonato Lago.

Baixe aqui a íntegra do despacho.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana