sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Tribunal do Júri condena homem em Santa Helena



Um homem foi condenado em Santa Helena nesta quarta-feira, após sessão do Tribunal do Júri realizada no Fórum da Comarca. Em júri presidido pelo juiz Humberto Alves Júnior, respondendo pela unidade judicial. O réu da sessão foi Isaías Meneses Soares, que estava sendo acusado de ter matado Diogo Ramos com um golpe de faca. Isaías foi considerado culpado e recebeu a pena de 8 anos e três meses de prisão, mas depois houve a detração da pena.

Conforme a denúncia do caso, o crime aconteceu em 26 de fevereiro de 2017, na Praça José Sarney, durante a realização de festa carnavalesca. Consta que na data e local citados, a vítima estava com alguns amigos, quando o acusado passou e teria chutado a garrafa de uísque na qual Diogo e sua turma estavam bebendo. Quando questionado do porquê de ter chutado a garrafa, Isaías teria empurrado Diogo.

A vítima Diogo, então, desferiu um soco no acusado. Ato contínuo, Isaías tirou uma faca da cintura e teria atingido o abdômen de Diogo, que foi socorrido mas não resistiu ao ferimento e faleceu. Isaías tentou se evadir do local, mas foi detido pelos seguranças que trabalhavam na festa. A Polícia Militar foi chamada e ele foi preso em flagrante.

LEGÍTIMA DEFESA

Quando interrogado, Isaías Meneses Soares disse que estava alcoolizado e não se lembrava de muita coisa, apenas de ter levado um soco. Ele disse que não lembra do que fez ou falou para Diogo, mas que, após ser agredido, atingiu a vítima com a facada. Ele alegou que agiu em legítima defesa.

Tendo em vista que o réu permaneceu 2 anos, 8 meses e 18 dias preso, esse tempo será diminuído da pena, resultando em 5 anos, 7 meses e 12 dias. A Justiça concedeu a Isaías Meneses o direito de recorrer em liberdade.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE