quinta-feira, 6 de agosto de 2020

PREFEITO PRESENTE – Limpas e bem cuidadas, praças embelezam o paisagismo urbano de Santa Helena


Não por acaso, a cidade de Santa Helena, situada na Baixada Maranhense e banhada pelo Rio Turiaçu é chamada carinhosamente por seus moradores e visitantes como Pérola do Turi. Esse tratamento especial é decorrente de suas belezas naturais e também, por causa do seu espaço urbano dotado de praças e muita área verde, bem tratadas.


Desde que assumiu o cargo de prefeito, Zezildo Almeida tem dado uma atenção especial para o aspecto urbanístico de Santa Helena, com limpeza e asseio de suas vias e de seus logradouros públicos, assim como na coleta sistemática de resíduos sólidos. Isso também tem ajudado a cidade a assegurar o prenome de Pérola do Turi, título esse, que enche de orgulho os helenenses.


Deste modo, a atual gestão municipal vem desenvolvendo um projeto para revitalizar todas as praças da região central e bairros da sede, bem como de comunidades da zona rural do município. O permanente trabalho urbanístico tem como objetivo deixar Santa Helena mais humana, mais verde e sempre mais bonita.


Além de jardinagem, poda de arbustos e plantio de novas mudas de árvores, a recuperação, a conservação e o reaparelhamento de praças públicas promovidos pela equipe do prefeito Zezildo tem recebido grande aprovação popular. Nesse sentido, ainda são gerados postos indiretos de trabalho, e a população, de forma esclarecida e consciente ajuda na conservação evitando assim, o vandalismo.


O bom de tudo é que, de forma natural e com trabalho dedicado da atual administração municipal, Santa Helena exibe, de forma permanente, beleza, aconchego e preservação ambiental com seus espaços verdes e sempre nutridos com a brisa fluvial vinda do seu eterno acompanhante Rio Turiaçu. E assim, a cidade cresce, limpa e linda!


Via Hora Extra

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE