sexta-feira, 28 de agosto de 2020

“Braide não seria covarde ao ponto de aceitar que me tirem da disputa no tapetão”, diz Wellington do Curso sobre eleições em São Luís


Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa realizado na última quarta-feira (26), o pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso, mostrou coerência e firmeza ao se posicionar diante de rumores que indicam uma tentativa de impedir que ele figure na disputa eleitoral desse ano. Trata-se da possibilidade do PSDB não lançar candidatura própria, mas sim apoiar outro candidato, no caso, Eduardo Braide, do Podemos. 

Sobre essa possibilidade, Wellington do Curso disse acreditar que o deputado federal Eduardo Braide não iria participar de tamanha traição, caso houvesse essa possibilidade.

“Em 2016, quando Braide tinha 1%, eu fui um dos defensores da participação dele nos debates eleitorais. Já no segundo turno, eu o apoiei por livre e espontânea vontade. E não participei de acordo para apoiá-lo em 2020. Agora, acredito que Braide não seria covarde ao ponto de aceitar que me tirem da disputa no tapetão para apoiá-lo. Isso seria muita maldade e crueldade e não coaduna com princípios democráticos e republicanos. Quanto ao Partido, em 06 de março de 2020, o amigo e senador Roberto Rocha, presidente estadual do partido, garantiu que eu seria candidato. O que mudou de lá pra cá? Se existia a possibilidade de não me dar a legenda para a disputa, por que não me liberaram para procurar outra sigla partidária. Partido nenhum descarta um candidato em 2º ou 3º colocado na preferência da população. Sigo firme com a minha pré-campanha nas ruas de São Luís e acredito que nossa cidade mereça alguém íntegro e que tenha comprometimento. Integridade e lealdade se prova desde antes do jogo eleitoral começar!”, disse Wellington.

Ainda em sua fala, Wellington fez referência ao bom relacionamento que tem com todos os pré-candidatos e à grande aproximação que tem com os que são do campo de oposição.

“Temos um bom relacionamento com todos os pré-candidatos. A nossa aproximação é respeitosa, inclusive, e muito maior com os que fazem oposição, a exemplo de Adriano, do PV; do apóstolo Silvio Antônio, do PRTB; e do próprio Braide, do Podemos. Ainda assim, em momento algum nós nos colocamos à disposição para ser vice ou sequer garantimos uma composição já no primeiro turno. Não descartamos a possibilidade de analisar o cenário e dar uma resposta sobre composição ainda no 1º turno, entre os dias 5 e 10 de setembro, antes das convenções. No entanto, o que nós sempre defendemos é que a composição e união poderia ocorrer em um eventual segundo turno, caso nós não fôssemos para essa disputa em um segundo momento. Portanto, não desisto e sigo pré-candidato a prefeito, na certeza de que não vou ser traído e que tambem não serão covardes comigo e nem com a população de São Luís! ”, disse Wellington.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE