quinta-feira, 2 de julho de 2020

SANTA HELENA – Prefeitura distribui kits de alimentação para famílias de alunos da rede pública de ensino



Com a pandemia do coronavírus estudantes de todo o Brasil deixaram de frequentar as salas de aula. Em Santa Helena, na Baixada Maranhense a situação não é diferente e com isso, crianças e adolescentes deixaram de receber a merenda escolar que, para muitos, é considerada a principal refeição do dia.

Desde o dia 25 de junho, a Prefeitura de Santa Helena, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está montando e distribuindo kits de alimentação para famílias de alunos da rede pública municipal de ensino, tanto na sede quanto na zona rural. Estão sendo preparados e entregues quatro tipos diferentes de kits, de acordo com a modalidade, nível escolar e faixa etária dos estudantes helenenses.


Sabe-se que a paralisação do ensino presencial está acarretando no atraso do cronograma escolar, mas em agosto, a classe estudantil estará retornando às salas de aula para recuperar o tempo perdido. Enquanto isso não acontece, a Prefeitura de Santa Helena segue, cumprindo a lei e garantindo alimentos de qualidade na mesa dos estudantes.

“Estamos distribuindo kits de alimentação para as famílias dos nossos alunos da rede municipal de ensino. Entendemos que muitas dessas crianças dependem da merenda de qualidade que é fornecida em nossas escolas e essa ação, garante um reforço alimentar para elas, neste momento de pandemia”, destacou o prefeito Zezildo Almeida.

Via Hora Extra

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE