quinta-feira, 23 de julho de 2020

Mesmo após representação do TCE, prefeito de Turiaçu continua omitindo gastos do Covid-19


Umbelino Ribeiro, prefeito de Turiaçu.
No dia 6 de julho, a prefeitura de Turiaçu foi representação pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE, por não prestar contas de gastos direcionados ao combate da pandemia do novo coronavírus.

Na representação, o TCE solicitou ao prefeito Umbelino Ribeiro que disponibilize no prazo de 48 horas, no site da prefeitura, todos os gastos do covid, sob pena de multa diária.

O Tribunal pediu que fosse criada uma aba especifica para acompanhar as informações relativas aos gastos públicos que tenham por objetivo as ações de prevenção e combate à pandemia de Coronavírus.

O TCE determinou ainda, que o prefeito informe no Sistema SACOP todos os processos de contratação, contratos, aditivos e alterações contratos e subcontratos realizados no exercício 2020, nos termos da Instrução Normativa TCE/MA 34/2014.

Ficou condicionado a multa de R$ 2.000,00 (dois mil reais) por evento não informado no portal da transparência COVID-19.

Mesmo com essa representação, o Prefeito Umbelino Ribeiro parece ter ignorado as ordens do TCE, pois já passaram mais de 15 dias e portal da prefeitura continua apenas com informações dos boletins epidemiológicos do município.

Site da prefeitura de Turiaçu.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana