quinta-feira, 2 de julho de 2020
Roseana usa perfil oficial no Instagram para interagir com seguidores

O juiz Sebastião Lima Bonfim, da Titular da 12ª Vara Cível de São Luís, concedeu liminar pedida pela ex-governadora Roseana Sarney (MDB) e determinou ao Facebook a exclusão de 11 perfis – no próprio Facebook e no Instagram – que têm usado indevidamente o nome dela nas redes sociais.

Atualmente, a emedebista possui apenas um perfil no Instagram, o @roseanasarneym, por meio do qual interage com seguidores. Mas alguns fãs e eleitores também já criaram perfis para homenageá-la. Com a decisão, Roseana quer dirimir quaisquer dúvidas sobre a autenticidade do seu perfil oficial.

“Agradeço aos amigos, aos fãs que criaram páginas para, muitas vezes, demostrar a admiração e o amor por mim. Mas alguns perfis também acabavam publicando informações políticas que não condiziam com a verdade e causavam muitos transtornos. Por isso, precisei acionar nosso jurídico para promover uma ação”, destacou.

Segundo ela, a partir da verificação do seu perfil oficial, será possível aos seguidores criar outros perfis como admiradores, fã clubes. “Isso é extremante saudável e me deixa feliz! Mas no momento em que se discute eleições ainda mais digitais, no momento em que se aprova até mesmo uma lei das fake news parece ter chegado o instante de tratarmos com a seriedade devida essas plataformas”, completou.

A ação da ex-governadora Roseana Sarney foi proposta pela advogada Anna Graziella Neiva, que também atuou no jurídico da campanha passada e conseguiu decisões judiciais que derrubaram perfis que atacavam a ex-Governadora e propagavam desinformação e discurso de ódio.

Ela pontua que o cuidado com a imagem de políticos nas redes sociais deve fazer parte de um “alinhamento estratégico entre o marketing e o jurídico”.

“Nas eleições mais digitais da história do país e no contexto de relevante debate acerca da presença de fake news e de desinformação dentro das plataformas de redes sociais, gerando até um projeto de lei (que está na pauta de discussão do país), parece clara a necessidade de alinhamento estratégico entre o marketing e o jurídico de toda classe política”, afirmou.

Mensagem

Mais ativa no Instagram, Roseana hoje usou seu perfil na rede para mandar uma mensagem aos seguidores.

Ela contou um pouco de como tem sido sua rotina durante o período de isolamento por causa da pandemia da Covid-19 e lamentou que a necessidade de distanciamento social tenha impedido a realização do São João no Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário