quinta-feira, 2 de julho de 2020

O município de Godofredo Viana, na região Leste do Maranhão, completou nesta quinta-feira (02) exatos 30 dias sem registrar novos óbitos ocasionados pelo Novo Coronavírus (Covid-19).

O dado está sendo bastante comemorado pela população e pela gestão do prefeito Sissi Viana (Republicanos) que, desde o início da pandemia, adotou todos os protocolos sanitários necessários e não mediu esforços para zelar pela saúde dos godofredenses.

A notícia se torna ainda mais importante se for levando em consideração que o número de recuperados da doença continua crescendo na cidade.

Até o momento, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, 102 pessoas testaram positivo para Covid. Deste total, 50 já conseguiram vencer o vírus.

Outros 77 casos já foram descartados e três mortes foram registradas.

Ainda em março, Sissi, através de decretos, suspendeu as aulas na rede municipal de ensino com o objetivo de evitar aglomerações e evitar o contágio de alunos e docentes.

As famílias dos estudantes, muitas delas em situação de vulnerabilidade social, receberam da Prefeitura cestas básicas como forma de garantir uma alimentação saudável e de qualidade.

O funcionamento do comércio não essencial foi proibido. Por meio de uma parceria entre Procon/MA e Vigilância Sanitária, inspeções foram feitas visando garantir que a determinação fosse cumprida.

O uso de máscaras em ambientes públicos e de uso coletivo também é uma exigência que continua em vigência.

Barreiras sanitárias e de fiscalização foram instaladas na entrada da cidade objetivando identificar pessoas que apresentem sintomas da doença.

Uma nova ambulância Semi-UTI foi adquirida, com recursos próprios do município, e reforçou o trabalho de atendimento.

Sissi Viana instituiu a Gratificação de Combate ao COVID-19 (GC-COVID), um incremento salarial para os profissionais da área da saúde que exercem, diariamente, atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia.

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, com o apoio de profissionais da Vigilância Sanitária, intensificaram o trabalho de monitoramento por meio de visitas domiciliares.

0 comentários:

Postar um comentário