quarta-feira, 3 de junho de 2020

Vice assume lugar de prefeito internado com covid-19


Givanildo Araújo, o Gigi (PL) fica à frente da prefeitura de Matões do Norte (MA) até o prefeito Domingos Costa, o Padre Domingos (PSB), apresentar melhoras na saúde


O vice-prefeito de Matões do Norte, Givanildo Silva Araújo, o Gigi (PL), assumiu interinamente a gestão da cidade nesta segunda-feira (01/06). De acordo com informações obtidas pelo blog, Gigi fica à frente da prefeitura da cidade até o prefeito Domingos Costa Correia, o Padre Domingos (PSB), apresentar melhoras na saúde e voltar para o município. Diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19), Padre Domingos teve que ser internado às pressas em uma UTI da Clínica São Marcos, em Teresina-PI, onde segue em observação há quase um mês.

Após a internação, município estava sem prefeito e as secretarias municipais estavam funcionando sem a coordenação da prefeitura. Com a decisão da Câmara de empossar Gigi no cargo, os moradores norte-matoenses poderão contar novamente com poderes Executivo e Legislativo enquanto enfrentam o avanço do coronavírus na região. Nesse período em que esteve sem comando, o município maranhense estava com um caso confirmado, mas vários pacientes que erealizaram os testes ainda estavam aguardando o resultados dos exames.


A cerimônia de posse reservada reuniu apenas vereadores, familiares do prefeito interino e funcionários do legislativo municipal. Durante o ato, todos estavam com máscara, que é item obrigatório nas cidades e em todo estado do Maranhão por conta de um decreto.

Em contato com o blog, Gigi afirmou que afirmou que seguirá o planejamento já iniciado durante o mandato do titular e destacou que o município precisa focar em ações visando justamente esse período de pandemia. “Vamos focar no que já está planejado e dar continuidade aos projetos, às obras, a agenda do prefeito Padre Domingos”, afirmou.

Via Antonio Martins

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE