quarta-feira, 3 de junho de 2020

Sem festa, Carutapera comemora 85 anos em meio à pandemia do coronavírus

Aniversário de 84 anos de Carutapera - Arquivos

Em um cenário impróprio para a realização de festas, Carutapera, comemora 85 anos nesta quarta feira (03 de junho). Localizada na Região Oeste Maranhense, a cidade octogenária passará seu aniversário em isolamento devido ao risco do contágio do novo coronavírus, causador da covid-19.

Sua fundação ocorreu em 03 de junho de 1935,sua população atual é estimada em 23 807[3] habitantes, conforme dados do IBGE de 2019. O município de Carutapera também é dono de um dos maiores e mais populares festival do litoral oeste do Maranhão, a festa do padroeiro da cidade São Sebastião, com missas, chegadas de caravanas, show's, entre outras atrações para a diversão das pessoas e devotos que acontecem entre os dias 11 a 20 de janeiro.

Hoje o que marca a história de Carutapera são as assinaturas de decretos que determinam a restrição de serviços e as orientações de distanciamento social. Atualmente, há 115 casos confirmados de covid-19 e 12 mortes foram registradas.

Segundo o prefeito, ainda não há data para a realização da festa, mas esta deve ser remarcada para quando a região voltar à normalidade, o que não tem previsão. Por enquanto, Carutapera segue em quarentena. Comemorações só por meio virtual.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE