sábado, 13 de junho de 2020

Santa Helena – Centro de Testagem para Covid-19 atende povoados distantes da sede do Município


A Prefeitura de Santa Helena, tem levado os trabalhos de combate a Covid -19 nos lugares mais distantes da sede do Município. Por determinação do Prefeito Zezildo Almeida, os serviços de testagem foram descentralizados atendendo a população da zona rural na própria comunidade.

A descentralização do centro de testagem é sediada nos pólos da zona rural recebendo moradores dos povoados adjacentes. Depois dos pólos de Bacuri e São Raimundo, agora foi a vez do Pólo de Curva Grande.

De acordo com a coordenadora de Saúde, Roberta Martis, com 10 minutos saem os resultados, e o paciente é encaminhado para um atendimento presencial com o médico da equipe. “Testando positivo o médico passa logo a medicação que é distribuída gratuitamente. As testagens em massa acontecerão semanalmente sendo dois dias na sede e três dias na zona rural”. Disse a coordenadora.

“Orientei nossas equipes a descentralizarem os serviços do Centro de Testagem da Covid-19, para alcançar pessoas nos locais mais distantes. Já estivemos em diversos pólos, incluindo o de Curva Grande onde realizamos atendimentos médicos, testes rápidos e distribuição de medicamentos aos pacientes. Proteger a saúde da população é nosso principal compromisso neste momento”. Assegurou o prefeito Zezildo Almeida.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE