terça-feira, 2 de junho de 2020

Descoberta de que os corpos foram trocados no município de Codó aconteceu quando o filho de José Martins desconfiou de erros na documentação de óbito.





Os corpos de dois idosos que faleceram com suspeita da Covid-19 foram trocados em Codó, a cerca de 300 km de São Luís. O caso aconteceu no último domingo (31) e relatado nesta terça-feira (2).

Os idosos se chamavam José Raimundo Barbosa e e José Martins Cardoso, que teriam que ser enterrados com caixão lacrado por conta do protocolo de enterros de pessoas que morrem com suspeita da Covid-19.

A descoberta de que os corpos foram trocados aconteceu quando o filho de José Martins desconfiou de erros na documentação de óbito e insistiu em ver o corpo do pai, constatando que se tratava de outra pessoa.

"Não era o corpo dele, era de outra pessoa. Foi uma bomba para nós porque a notícia que tínhamos era que ele tinha falecido", afirmou o filho Jordano Oliveira.

Corpos de suspeitos de Covid-19 foram trocados em Codó-MA — Foto: Reprodução / TV Mirante

O corpo de José Martins foi encontrado em outra região e precisou ser desenterrado, para depois ser novamente entregue à devida família.

"Um descaso muito grande com nossa família", declarou Jordano.

Do G1 MA

0 comentários:

Postar um comentário