domingo, 7 de junho de 2020

Bebê de um ano morre por coronavírus e torna-se a vítima mais jovem em Cândido Mendes


Vista aérea de Cândido Mendes


Um bebê de um ano e dez meses é a vítima mais nova do novo coronavírus em Cândido Mendes,distante 350 quilômetros de São Luis . A morte segundo informações ocorreu no Porto do  Cujupe enquanto a Ambulância do município de Cândido Mendes aguardava o embarque para a capital. A criança é do interior do município.

Ao todo, em Cândido Mendes já foram confirmados 87 casos de Covid-19 e 3 mortes, de acordo com dados da secretaria de saúde divulgados na noite de ontem.

A região já totaliza 22 óbitos por coronavírus e não possui hospital de campanha . O Hospital Regional de Carutapera está abandonado pelo Governo Estadual,falta leitos,respiradores e até EPI's. Recentemente o Senador Roberto Rocha denunciou em sua rede social a falta de estrutura do HRC.

“Imagina você morando em Carutapera ou qualquer município daquela região que depende deste hospital. Agora imagina você com Covid precisando de um respirador. O que fazer??. Em entrevista, o governador do Maranhão disse que não tem tempo para cuidar dessas coisas. Eu até acredito, pois ele gasta o tempo inteiro em campanha para 2022 falando mal do Bolsonaro. A pergunta é: Como consegue colocar a cabeça no travesseiro??”, criticou Rocha no Instagram.

Na última quinta-feira (3),o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Marcos Grande, esteve em Carutapera, onde iniciou tratativas para a possível instalação de uma UTI Covid-19 no hospital da cidade. Enquanto isso vidas estão sendo perdidas.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE