segunda-feira, 4 de maio de 2020

São Luís volta a ficar em situação crítica quanto a leitos de UTI: 98,14% ocupados



Mesmo com o número de leitos triplicados pela secretaria estadual de saúde, o Maranhão não consegue sair do sufoco quanto à disponibilidade de leitos de UTI para o novo coronavírus. E agora, pela primeira vez até os leitos clínicos estão perto de um colapso, com a maior taxa de ocupação já registrada.

No boletim divulgado neste domingo, os leitos de UTI da capital voltaram a ter uma taxa de ocupação de quase 100%. São 158 leitos ocupados dos 161 disponíveis: uma ocupação de 98,14%.

Com relação aos leitos clínicos, dos 351 disponíveis, 293 estão ocupados. A taxa de ocupação é de 83,48%. É um aumento muito significativo e coloca a capital em situação preocupante também quanto aos leitos clínicos.

Uma das justificativas para a justiça determinar que seja decretado o lockdown na Ilha foi a falta de leitos para os casos mais graves. Assim, é necessário urgentemente a diminuição do contágio para que não tenham mais pacientes precisando de leitos, pois é impossível a oferta acompanhar a crescente demanda.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE