quinta-feira, 14 de maio de 2020


A gestão do prefeito Sissi Viana iniciou, esta semana, mais uma etapa do trabalho permanente de higienização e desinfecção de prédio públicos e de áreas comuns do município de Godofredo Viana. 

A ação visa combater a propagação do Novo Coronavírus (COVID-19) na cidade, que já registrou, até o momento, cinco casos positivos – sendo que um paciente já se recuperou. 

Os serviços, neste momento, estão concentrados no Distrito de Aurizona e na área da Sede, sendo que será expandido para todas as demais regiões do município. 

Sissi Viana, desde março, adotou todos os protocolos de segurança sanitária no sentido de evitar a proliferação do vírus. 

Através de decretos, suspendeu, por exemplo, as aulas na rede municipal de ensino com o objetivo de evitar aglomerações e preservar a saúde dos alunos e docentes.

As famílias dos estudantes, muitas delas em situação de vulnerabilidade social, estão recebendo da Prefeitura cestas básicas como forma de garantir uma alimentação saudável e de qualidade.

O funcionamento do comércio não essencial foi proibido. Por meio de uma parceria entre Procon/MA e Vigilância Sanitária, inspeções estão sendo feitas visando garantir que a determinação seja cumprida.

O uso de máscaras em ambientes públicos e de uso coletivo também é uma exigência determinada pela Prefeitura.

Barreiras sanitárias e de fiscalização foram instaladas na entrada da cidade.

Outras atividades, também através de decreto, foram proibidas neste momento, tais como realização de congressos, seminários, plenárias e similares pela Administração Pública; realização de eventos de qualquer natureza que possam reunir aglomeração de público; qualquer atendimento presencial no âmbito da Prefeitura ou qualquer outro órgão da Administração; os serviços de transporte de passageiros em geral.


Uma nova ambulância Semi-UTI foi adquirida, com recursos próprios do Município, e reforçou o trabalho de atendimento.

Sissi Viana instituiu a Gratificação de Combate ao COVID-19 (GC-COVID), um incremento salarial para os profissionais da área da saúde que exercem, diariamente, atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia.

0 comentários:

Postar um comentário