domingo, 3 de maio de 2020

Prefeitura abre covas em cemitério particular para enterro de pessoas que tiveram a Covid-19 no Pará


Prefeitura abre covas em cemitério particular para enterrar pessoas que tiveram a Covid-19. — Foto: Reprodução / Portal Ver-O-Fato


Uma foto feita por morador de Belém mostra várias sepulturas em um cemitério particular abertas para enterro de pessoas que morreram com a Covid-19.

A movimentação preocupou a vizinhança, pois o local fica próximo ao cemitério municipal Parque Tapanã, que já teve a interdição pedida do Ministério Público do Pará (MPPA). O local estava sendo alvo de estudos para abertura de covas pela prefeitura.

A prefeitura disse que negociou a aquisição de vagas para sepultamentos no cemitério Parque Nazaré, devido ao aumento de mortes de Covid-19, pois não serão mais abertas sepulturas no cemitério municipal.

Ainda em nota, a prefeitura disse que no último sábado (2) foram feitos 23 sepultamentos no novo local, sendo quatro casos suspeitos de Covid-19 e dois confirmados para o vírus.

Colapsado, o sistema funerário da capital já tem corpos amontoados pelo chão do Instituto Médico Legal (IML) e longa fila de carros funerários. O Centro de Perícias Científicas passou por limpeza da área externa neste domingo, principalmente no galpão onde está o caminhão frigorífico que armazena corpos de suspeitos de Covid-19.

Belém também está com todos os leitos ocupados e com unidades de pronto atendimento e prontos-socorros superlotados.

Dos 320 óbitos e 4.055 casos confirmados do novo coronavírus no Pará, 181 mortes e 2087 infectados ocorreram em Belém, de acordo com a Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), neste domingo.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE