terça-feira, 19 de maio de 2020

Prefeito de Santa Helena rebate acusações mentirosas e reforça trabalho desenvolvido na cidade focado no combate ao novo coronavírus


Prefeito Zezildo Almeida
O município de Santa Helena tem enfrentado um momento extremamente delicado. Além da luta contra o novo coronavírus, a maior crise sanitária de nossa existência, o Prefeito da cidade, tem sido alvo de constantes ataques por parte da oposição, que ao invés de unir forças, insiste em querer atrapalhar as ações de combate a esse vírus altamente perigoso, que é o novo coronavírus.

A atual gestão, tem pedido a colaboração de toda a população, para que não acredite em fakenews, em informações falsas e muito menos, em quem só vive para confundir as pessoas, por meio de calúnias e difamações. O Prefeito Zezildo Almeida, pede aos helenenses, que deem credibilidade, somente para as fontes oficiais, para os profissionais de comunicação que trabalham em favor da verdade, sem cometer qualquer tipo de distorção, principalmente, no que se refere as ações de combate a doença no município.

Zezildo Almeida, afirma que defende sim, o isolamento social, já que essa é a única forma comprovada, de conter a disseminação da Covid 19. Segundo o gestor, a recomendação da Organização Mundial de Saúde e das autoridades no mundo inteiro, é para que todos permaneçam em casa. Só desta maneira, é que as pessoas poderão se manter saudáveis e assim, proteger quem faz parte do grupo de risco, como os idosos.

Quanto as medidas de tratamento para quem já foi diagnosticado com a doença, nos últimos meses, a atual gestão garante que não tem poupado esforços, para que os pacientes tenham um acompanhamento eficaz e de qualidade. Recentemente, vereadores da cidade, visitaram o Hospital Santa Helena e constataram, que antes mesmo do recebimento de qualquer verba, destinada pelo Governo Federal, para o combate da Covid 19, muita coisa já vinha sendo feita, como por exemplo, a qualificação dos serviços prestados nos leitos reservados, para melhor assistir quem chegar a unidade com sintomas de gripe. Quando a situação exige um tratamento de alta complexidade, é feita a transferência, ou para a cidade de Pinheiro, onde os atendimentos são realizados no Hospital Regional Dr. Antenor Abreu e no Macro Regional Dr. Jackson Lago, ou então, para a capital maranhense, para que seja dado ao paciente, o melhor acompanhamento possível.

“Nossa luta tem sido incansável. Estamos dando total prioridade para a área de saúde. Nosso foco tem sido combater o novo coronavírus e enquanto houver novos casos da doença na cidade, vamos continuar agindo da mesma maneira, para garantir saúde e qualidade de vida a toda a população. Mais uma vez, peço a todos, que não acreditem em quem usa os meios de comunicação e as redes sociais para disseminar fakenews. A desinformação, é uma praga muito mais perigosa que essa doença. Devemos nos concentrar, no que de fato é importante e imprescindível, para acabarmos com esse terrível vírus”, ressalta Zezildo Almeida, Prefeito de Santa Helena.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE