domingo, 24 de maio de 2020

Maranhão tem mais de mil recuperados do novo coronavírus em uma semana


O total no estado atingiu neste domingo a casa dos 4 mil pacientes curados da doença em diversas cidades do Maranhão

Juarez Leite Tavares na saída do hospital em Imperatriz

É com grande alegria e gratidão que a família de Juarez Leite Tavares agradece imensamente a toda equipe do Hospital Municipal de Campanha de Imperatriz, pela humanidade, sensibilidade, coragem e garra no enfrentamento dessa pandemia mundial”.

Esse é um trecho de uma carta de agradecimento da família de Juarez Tavares, 74 anos, para a equipe médica que tratou do idoso nos últimos 13 dias, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal de Campanha em Imperatriz. O idoso foi infectado pelo coronavírus, mas venceu a doença e recebeu alta médica na sexta-feira (22).

Juarez de Imperatriz, faz parte dos 1. 178 pacientes recuperados do novo coronavírus está semana no Maranhão. Foram 118 só nas últimas 24 horas. Um total que somado ao número de curados desde o início da pandemia chega a 4.070 mil pessoas que venceram o coronavírus em todo o estado, é o que mostra o boletim diário da Secretaria de Estado da Saúde (SES), deste sábado (23).

No estado o número de casos positivos para Covid-19 já chegou a 21.191 mil, destes mais da metade 14. 876 estão em isolamento domiciliar e 1. 487 estão em tratamento em enfermarias e UTI.

Já em âmbito nacional, o Brasil registra 142.587 pessoas curadas da Covid-19. O número representa 41% do total de casos registrados no país (347.398). Outras 182.798 pessoas seguem em acompanhamento médico. As informações foram atualizadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde até as 19h deste sábado (23).

Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de dois mil municípios do país não possuem casos de coronavírus e mais de 70% das cidades não registram nenhum óbito pela doença.

Novo ambulatório na cidade de Chapadinha

Medidas para garantir o tratamento de pacientes com coronavírus estão sendo tomadas frequentemente. Entre as últimas iniciativas a aquisição de UTI aéreas que facilitam a remoção de pacientes e integração com unidades de saúde no interior do estado que estão sobrecarregadas, agilizando o atendimento em casos considerados mais graves. Já na cidade de Chapadinha, um ambulatório para atendimento exclusivo aos casos de Covid-19 foi disponibilizado e compõe a rede hospitais de média e alta complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE