terça-feira, 12 de maio de 2020


Técnicos da Prefeitura de Godofredo Viana, atendendo determinação do prefeito Sissi Viana, estiveram na Câmara Municipal participando de audiência pública na qual detalharam as ações executadas, desde março, no sentido de combater a proliferação do Novo Coronavírus (COVID-19) na cidade. 

A explanação, coordenada pelo secretário municipal de Saúde, Emanuel Coimbra, e pelo coordenador da saúde primária, enfermeiro Onir, foi bastante esclarecedora e elogiada pelos vereadores e cidadãos, que tiveram todas as suas perguntas respondidas. 

O encontro, transmitido ao vivo pela Rádio Jangada FM e pelas redes sociais, também funcionou como um importante fórum de debates e de união no que se refere a contribuir para conter a pandemia. 



O prefeito Sissi Viana adotou todos os protocolos de segurança sanitária no sentido de evitar a expansão do vírus na cidade. 

Através de decretos, suspendeu, por exemplo, as aulas na rede municipal de ensino com o objetivo de evitar aglomerações e preservar a saúde dos alunos. 
As famílias dos estudantes, muitas delas em situação de vulnerabilidade social, estão recebendo da Prefeitura cestas básicas como forma de garantir uma alimentação saudável e de qualidade. 

O funcionamento do comércio não essencial foi proibido. Através de uma parceria entre Procon/MA e Vigilância Sanitária, inspeções estão sendo feitas visando garantir que a determinação seja cumprida. 

O uso de máscaras em ambientes públicos e de uso coletivo também é uma exigência determinada pela Prefeitura. 
Barreiras sanitárias e de fiscalização foram instaladas na entrada da cidade. 

Outras atividades, também através de decreto, foram proibidas neste momento, tais como realização de congressos, seminários, plenárias e similares pela Administração Pública; realização de eventos de qualquer natureza que possam reunir aglomeração de público; qualquer atendimento presencial no âmbito da Prefeitura ou qualquer outro órgão da Administração; os serviços de transporte de passageiros em geral.
Uma nova ambulância Semi-UTI foi adquirida pela Prefeitura e reforçou o trabalho de atendimento. 
Sissi Viana instituiu a Gratificação de Combate ao COVID-19 (GC-COVID), um incremento salarial para os profissionais da área da saúde que exercem, diariamente, atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia. 



“Adotamos uma série de medidas que estão contribuindo para evitar que o vírus se prolifere e, desta forma, atinja as famílias godofredenses. Seguindo determinação do prefeito Sissi, continuaremos vigilantes, unidos e trabalhando para vencermos, com a maior brevidade possível, esta batalha”, disse Emanuel Coimbra.

0 comentários:

Postar um comentário