segunda-feira, 25 de maio de 2020


O boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgado neste domingo (24) aponta que, enquanto segue em alta o número de novos casos da Covid-19 na Região Metropolitana de São Luís – foram mais 449 (veja aqui) – no interior a velocidade de alastramento do vírus é assustadora.

Nos municípios fora da Ilha foram registrados hoje nada menos que 1.146 novos casos da doença, 50 dos quais apenas em Imperatriz.

Este é o quarto dia consecutivo em que a SES registra mais de 1 mil casos de infecção pelo novo coronavírus no continente. A última vez em que a contagem ficou abaixo de milhar foi no dia 20 de maio.

À medida que avança o vírus, sobre também a taxa de ocupação de leitos exclusivos para Covid19. Em Imperatriz não há mais vagas de UTI na rede estadual, e 93,83% os leitos clínicos já estão ocupados. Nas demais regiões, ocupação de mais de 60%.

Para tentar driblar a falta de leitos, o governo colocou em ação no fim de semana três UTIs aéreas, que fazem o transporte de pacientes entre municípios sem hospitais disponíveis e aqueles que abrigam unidades regionais.

Gilberto Leda

0 comentários:

Postar um comentário