terça-feira, 19 de maio de 2020

Continua subindo número de casos confirmados da Covid-19 em Godofredo Viana,novo boletim aponta três novos casos




O boletim atualizado, divulgado nesta terça-feira (19), registrou 3 novos casos da Covid-19 em Godofredo Viana, aumentando para 11 o número pessoas com a doença. Agora são 160 notificações, 02 casos suspeitos, 21 descartados, 11 confirmados,100 com sintomas gripais não graves,26 recuperados de sintomas gripais e 2 óbitos. O boletim oficial da Secretaria de Saúde Municipal, é atualizado diariamente aqui na página oficial da Prefeitura.

Nos dias 17 e 18 de maio, Godofredo Viana registrou as primeiras mortes causadas pela Covid-19. Trata-se de 2 homens de 66 e 73 anos respectivamente. Os dois pacientes estavam internados no Hospital Regional de Carutapera desde o dia 15 de Maio, ambos não resistiram as complicações da insuficiência respiratória causada pela Covid-19 e faleceram.

O aumento no número de casos da Covid-19 na cidade, tem preocupado os godofredenses, levando muitos deles a procurar por testes nas unidades de saúde municipais. No entanto, apenas o Centro de Saúde Aprigio Silva os testes podem ser realizados. A Secretaria de Saúde criou um ambiente isolado dos demais setores do prédio, para maior segurança.

A testagem é feita em pacientes que apresentaram os sintomas da doença, dando preferência aos pacientes graves, os demais aguardam um período de 8 a 10 dias do início dos sintomas para garantir um resultado concreto.

Em casos de dúvidas ou se começar a apresentar os sintomas da Covid-19, tosse, febre cansaço, nos casos mais graves, dificuldade para respirar, ligue para o número (98) 98494 - 8985, é o Disque Prevenção, telefone da Secretaria de Saúde exclusivo para esse atendimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE