quarta-feira, 6 de maio de 2020

ALERTA! Coronavírus atinge 124 municípios do Maranhão; confira aqui a relação



O Maranhão chegou a 1215 curados pelo novo coronavírus, segundo informações oficiais da Secretaria de Estado da Saúde (SES), na noite de terça-feira (5). O estado tem 5028 infectados e 291 pessoas morreram por conta da doença. São 124 municípios atingidos diretamente por conta de casos confirmados.

A SES diz que 548 profissionais de saúde foram infectados durante esta pandemia e 482 estão curados.

Das pessoas em tratamento, 2785 estão em isolamento domiciliar, 497 estão em enfermarias e 240 em leitos de UTI na capital e interior, considerando hospitais públicos e privados.

O boletim informa ainda que 8288 pessoas são suspeitas de estarem infectadas no estado e 5598 já foram descartadas. A SES garante que 10882 testes para diagnóstico da Covid-19 foram realizados no Maranhão até esta terça.

Ficar em casa

Ficar em casa é importante porque, segundo as autoridades de saúde, é a única maneira mais eficaz no momento para frear o aumento repentino no número de casos, o que poderia causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Casos em 124 municípios

O novo coronavírus atinge 124 municípios em todo o Maranhão. Com o boletim de hoje o número de cidades com casos positivos deve aumentar. Veja a lista das cidades abaixo:

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE