quarta-feira, 1 de abril de 2020

Líder indígena é executado a tiros em Arame



Por volta das 12h desta terça-feira (31), o líder indígena Zezico Rodrigues Guajajaras foi encontrado morto a tiros na Estrada da Matinha, que dá acesso à Aldeia Zutiua, na cidade de Arame. A vítima era líder da Aldeia Zutiua, que fica na terra indígena Araribóia, além de diretor e professor do Centro de Educação Escolar Indígena Azuru.

Segundo informações do secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, ainda não se pode apontar nenhuma hipótese para o crime, para não atrapalhar as investigações. Mas, vale ressaltar que a região onde Zezico Guajajaras atuava é marcada por muitos conflitos com madeireiros e também entre os próprios indígenas.

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, declarou que Zezico Rodrigues era uma grande liderança na região, atuando fortemente na área da educação. O secretário afirmou, ainda, que a morte do líder indígena será investigada criteriosamente, para se identificar o autor e mandante do crime o mais rápido possível.

Do Imirante.com

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE