quinta-feira, 23 de abril de 2020

Hospitais do Maranhão recebem doação de 1 milhão de máscaras


Ao todo, 7 hospitais do estado foram beneficiados com a doação, que inclui também 550 óculos de proteção e 126 mil luvas


Sete hospitais públicos do Maranhão receberam na semana passada 1 milhão de máscaras cirúrgicas descartáveis, 550 óculos de proteção e 126 mil luvas doadas pela Vale. Os materiais fazem parte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) utilizados pelos profissionais de saúde.

A distribuição foi feita com base em critérios técnicos, levando em conta a população, a distribuição já feita pelo governo federal e a presença da empresa na região.

Os hospitais beneficiados pelos equipamentos de proteção no Maranhão foram: Hospital Municipal de Açailândia; Hospital Municipal de Imperatriz; Hospital Municipal de Santa Inês; Hospital Municipal de São Pedro da Água Branca; Hospital Municipal Kalil Moyses da Silva, em Vitória do Mearim; Hospital Municipal Pedro Neiva de Santana, em Buriticupu; e o Hospital Municipal João Antônio Santos, em Alto Alegre do Pindaré.

Ao longo dos próximos meses, a Vale promete a entrega de mais equipamentos de proteção, entre máscaras N95 e capotes plásticos, além de kits de testes rápidos, serão doados diretamente pela Vale aos hospitais identificados na triagem.

Entre outras ações da Vale para o combate da Covid-19 no Maranhão estão: doação de máscaras cirúrgicas de proteção para profissionais de saúde do Governo do Estado; doação de 5 viaturas de salvamento e combate a incêndio ao Corpo de Bombeiros (darão apoio no combate ao COVID-19 na assepsia de logradouros públicos); doação de álcool em gel para secretarias de saúde do Governo do Estado do Maranhão e Prefeitura Municipal de São Luís; transporte de 107 respiradores comprados por empresas maranhenses na China e entregues ao Governo do Estado; doação de computadores para a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão.

De O Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE