quinta-feira, 19 de março de 2020

Na noite desta quinta-feira, dia 19 de março,a SES confirmou o primeiro caso suspeito do Coronavírus (COVID-19) no município de Cândido Mendes,localizado na região Oeste, á 348 quilômetros de São Luis.

A Secretaria de Estado Saúde informou ainda que está monitorando 205 casos suspeitos no Maranhão.Até o momento, não há casos confirmados da doença no estado.

Os pacientes estão sendo monitorados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) em municípios do Maranhão. São eles:


De acordo com a SES, 22 casos foram descartados após o resultado dos exames laboratoriais e 16 foram excluídos após a investigação apontar que não atendiam os critérios de definição de caso suspeito para COVID-19.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus no Maranhão, já foram testadas 243 pessoas em todo o estado. Dos casos notificados, 151 são do sexo feminino (62,1%) e 92 do sexo masculino (37,9%).
Lembrando mais uma vez que a população não deve entrar em pânico, todos devem se prevenir da maneira que puderem, lavando as mãos com água e sabão, evitando aglomerações e principalmente mantendo a calma.

Na última segunda feira (16) a secretaria municipal de saúde de Cândido Mendes divulgou uma nota afirmando que se tratava de uma Fake News a informação. Reveja Aqui

Prevenções

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;

Realizar lavagem frequente das mãos, especialmente após contato direto com pessoas doentes ou com o meio ambiente;

Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;

Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;

Manter os ambientes bem ventilados; manter os ambientes bem ventilados;

Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença;

Evitar contato próximo com animais selvagens e animais doentes em fazendas ou criações.

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Rádio do seu Coração

Quer a melhor internet?

Quer a melhor internet?
Entre em contato agora mesmo.