sábado, 21 de março de 2020

Governo abre seletivo emergencial para contratar profissionais para combate ao novo coronavírus


Inscrições podem ser realizadas até este domingo (22) pelo site da Secretaria de Saúde. Profissionais vão atuar em São Luís e municípios do interior do Maranhão.



A Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES) anunciou um edital para contratação imediata de profissionais para as unidades da rede estadual de saúde de São Luís e do interior para o combate ao novo coronavírus. As inscrições começaram nesta sexta-feira (20) e seguem até as 23h59 do domingo (22). Até o momento, apenas um caso confirmado da Covid-19 no estado.

Os interessados devem se inscrever no site do seletivo da SES. As vagas são para cargos de nível médio, técnico e superior. São eles Auxiliar Administrativo, Maqueiro, Técnico de Enfermagem, Enfermeiro, Psicólogo, Fisioterapeuta, Assistente Social, Fonoaudiólogo e Farmacêutico.

Seleção

O processo seletivo será apenas de uma etapa e os candidatos serão avaliados pelo tempo de exercício profissional na função selecionada e pelos cursos de aperfeiçoamento e capacitação que forem apresentados. Após ser selecionado, o candidato precisa comprovar que preenche os requisitos no ato da convocação apresentando os documentos. Veja mais informações no edital.

O resultado será divulgado na segunda-feira (23). De acordo com a SES, a jornada de trabalho e a remuneração será a mesma que já vem sendo praticada pelas entidades que gerenciam as unidades de saúde no Maranhão.

Cuidados

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE