sábado, 28 de março de 2020

Covid-19 | Prefeitura de Santa Helena monta barreira sanitária para monitorar e orientar passageiros


A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) de Santa Helena, através de equipes da Vigilância Epidemiológica e Estratégia de Saúde da Família, montou uma barreira no município, para passar orientações e monitorar os passageiros que transitam no município. A iniciativa faz parte do Plano de Contingência Municipal no enfrentamento à proliferação do Coronavírus (Covid-19), promovido pela Prefeitura.


De acordo com a coordenadora de Vigilância Sanitária, Enfermeira Lizandria Belfort, por meio da barreira será possível ter uma noção mais precisa sobre a origem das pessoas que chegam ao município.

“Com a coleta de dados sobre a circulação dessas pessoas, temos o quantitativo dos cidadãos que estão circulando dentro da cidade e o conhecimento para onde está indo e quando retornará ou se está vindo de outro estado com casos confirmados por transmissão comunitária. Com essas informações, teremos um banco de dados, para no caso de um surto termos o controle de quem também estava no ônibus.” Afirmou.

A ação também tem o objetivo de orientar os passageiros quanto aos cuidados e informar os números para entrar em contato, se começarem a sentir algum sintoma da doença.

“Todas essas orientações são de suma importância, para possamos executar com eficácia o contingenciamento do Coronavírus.” Finalizou Lizandria.

OUTRAS AÇÕES


Equipes da Vigilância Sanitária do município estão nas ruas fiscalizando o funcionamento de farmácias e comércios por toda a cidade. Além disso, estão sendo sinalizado estes estabelecimentos com faixas para conscientizar a população sobre o distanciamento mínimo recomendado pelos órgãos de saúde.



0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE