quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

As empresas que detêm a concessão dos serviços de ferry-boat têm o prazo de 10 dias para apresentar defesa e realizar as adequações necessárias.




Em virtude do aumento do fluxo de passageiros no período que antecede o carnaval, o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Estado do Maranhão (Procon/MA), realizou na última segunda-feira (27), uma ação de fiscalização preventiva dos serviços de transporte aquaviário em São Luís.


As equipes de fiscalização verificaram as condições de segurança, higiene e acessibilidade das embarcações, com o objetivo de garantir uma prestação de serviços adequada, especialmente devido à proximidade do carnaval, período em que aumenta consideravelmente a procura por esse tipo de transporte.

Durante a vistoria, realizada no Terminal Ponta da Espera, os fiscais constataram algumas irregularidades. Após serem notificadas, as empresas que detêm a concessão dos serviços de ferry-boat têm o prazo de 10 dias para apresentar defesa e realizar as adequações necessárias.

“A fiscalização dos ferry-boats acontecem durante o ano todo, mas sempre intensificamos nos períodos de grande fluxo para assegurar um serviço de qualidade. É importante ressaltar que o consumidor que identificar irregularidades durante a viagem, pode formalizar denúncia pelo app do Procon/MA, site ou em uma das unidades físicas de atendimento”, reforça a presidente do órgão, Adaltina Queiroga.

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