sexta-feira, 6 de dezembro de 2019


A nova sede da Promotoria de Justiça de Governador Nunes Freire foi inaugurada nesta quarta-feira, 4, em solenidade que contou com a participação de membros e servidores do Ministério Público do Maranhão, representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário locais, além de lideranças comunitárias e religiosas. Com 248,40 m² de área construída, a nova sede, que fica localizada na Rua Telma, lote 01, quadra 3, teve investimento no valor de R$ 912.957,92. É dotada de quatro gabinetes, quatro banheiros acessíveis (sendo dois femininos e dois masculinos, para o público externo e para os servidores), salas de assessores e de reunião, protocolo, copa, recepção, área de serviço e garagem. No início do seu discurso, o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, fez um resgate da história dos primeiros desbravadores do século passado, que ocuparam a região do Baixo Turi e Gurupi, onde Governador Nunes Freire está situado. Também relatou as singelas condições da sala do Ministério Público, quando o referido município se tornou comarca em 2001. “É uma honra indescritível inaugurar a nova sede das Promotorias desta cidade. E foi o cidadão quem custeou esta grandiosa obra. Portanto, é dever institucional atendê-lo bem, porque mais que uma sede física, o Ministério Público é a verdadeira casa da cidadania”. 

Na solenidade, o promotor de justiça Marco Antonio Santos Amorim, diretor da Secretaria de Assuntos Institucionais – Secinst, apresentou aos presentes os detalhes da nova sede, incluindo os compartimentos do prédio e os valores da obra. Ele informou que todos os dados estão acessíveis no site do Ministério Público do Maranhão. 

O promotor de justiça Hagamenon de Jesus Azevedo, que está respondendo pela comarca de Governador Nunes Freire, destacou que o Ministério Público é uma instituição que precisa crescer cada vez mais, sempre com o apoio da sociedade. “O Ministério Público é o defensor da ordem jurídica, do regime democrático e dos direitos sociais. 

Portanto, esta casa pertence a todos vocês, cidadãos. Os membros e servidores vão passar, mas a instituição permanece e se fortalece cada vez mais, prestando um melhor serviço à sociedade”. Representando a Corregedoria-Geral do MPMA, o promotor de justiça Danilo José de Castro Ferreira, ressaltou o esforço da instituição para atender às inúmeras demandas da sociedade, que é a principal destinatária do trabalho do Ministério Público. “Nós trabalhamos para o povo e eu sei da luta da nossa gente humilde, trabalhadora e inteligente que merece uma casa tão bonita como essa”. 

Titular da Comarca de São Bento, a promotora de justiça Laura Amélia Barbosa também enfatizou que a nova sede do Ministério Público em Governador Nunes Freire tem como principal finalidade atender bem à população. “Cheguei hoje aqui e encontrei este prédio maravilhoso, com acabamento perfeito. Portanto, a casa é de vocês. 

Parabéns aos cidadãos de Nunes Freire!”. A bênção da nova sede da Promotoria de Justiça de Governador Nunes Freire foi dada pelo pastor Pastor Nonato, da Assembleia de Deus. Também estiveram presentes na solenidade o juiz Flávio Gurgel e o vereador Francisco Soares do Nascimento, vice-presidente da Câmara de Vereadores.


O município de Governador Nunes Freire fica localizado a 224 km de São Luís.

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Rádio do seu Coração

Quer a melhor internet?

Quer a melhor internet?
Entre em contato agora mesmo.