sábado, 21 de dezembro de 2019


Em sua segunda edição, o Projeto Soletrando entra para o calendário anual da SEMED de Godofredo Viana.

O aluno Vinicius Borges da escola Iolanda Costa e Silva é atual bi campeão do Projeto Soletrando.

Foi realizado nos dias 18 e 19 de dezembro, na Praça da Matriz, mais uma grande e emocionante Final do Projeto Soletrando, em sua segunda edição, o projeto é uma ação promovida pela Prefeitura de Godofredo Viana, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

O Projeto Soletrando tem como objetivo principal, incentivar os professores do ensino fundamental, despertando assim o interesse dos alunos pela leitura e escrita ortográfica correta, contribuindo na formação de cidadãos críticos, capazes de comunicar-se de maneira efetiva com todas as esferas da sociedade onde estão inseridos.

Participaram do Soletrando, os alunos finalistas do 1º ao 9º ano do ensino fundamental de todas as escolas da sede e zona rural e EJA realizados em etapas durante este segundo semestre.

Todos os alunos finalistas, fizeram uma disputa emocionante, onde alunos e pais presentes vibraram e se emocionaram a cada rodada.


Os campeões de cada série foram premiados com Notebook,Kit escolar completo,Tablets e espécie em dinheiro. Além dos alunos, a secretaria de educação premiou também os professores e pais de cada aluno vencedor com um certificado de reconhecimento, como forma de incentivo.

De acordo com a Secretária de Educação, professora Leia, o projeto soletrando, veio pra ficar, a secretária viu neste projeto e teve a percepção de que valia a pena adaptar a ideia nas escolas da rede municipal, estimulando assim uma disputa saudável entre os alunos, onde os mesmos tiveram oportunidades de mostrar seus conhecimentos, incentivando ainda a prática da leitura e memorização daquilo que foi aprendido em sala de aula. “Agradeço o apoio do prefeito Sissi Viana, dos diretores, coordenadores, professores, e demais funcionários da educação municipal, que se empenharam bastante, ou seja, durante boa parte do ano, e principalmente neste segundo semestre, para que o projeto se tornasse realidade no município”, disse a secretária.


O Soletrando deste ano de 2019, teve a participação de 9 escolas, sendo que 07 da zona urbana (sede) e 2 (zona rural), totalizando a participação de 64 participantes, 50 desses alunos são da sede e 14 da zona rural.

Confira abaixo a lista das Escolas e dos Alunos Campeões desta segunda edição do projeto Soletrando 2019:

Marcos Ronald Morais Farias foi o campeão da Escola Natal do Nascimento

CAMPEÕES DO 1° ANO

Escola Izabel Andrade ( Aurizona) - Laysa Gós de Jesus
Escola Fúlvia Simão Maia - ( sede ) - Davi Lucas Silva Paixão 


CAMPEÕES DO 2° ANO


Escola Izabel Andrade ( Aurizona) - Tatiane Costa de Oliveira 
Escola Fúlvia Simão Maia - ( sede ) - Samira Cunha dos Santos


CAMPEÕES DO 3° ANO


Escola Izabel Andrade ( Aurizona) - Karinne Milena MirandaRibeiro
Escola José Lindoval - ( Areal ) - Danielle Medeiros da Silva


CAMPEÕES DO 4° ao 9°ANO


Escola Natal do Nascimento - Marcos Ronald Morais Farias
Escola Iolanda Costa e Silva - Guilherme Oliveira Miranda
Escola Iolanda Costa e Silva - Vinicius Emanuel Bento Borges
Escola Iolanda Costa e Silva - Franciene de Fátima Ribeiro
Escola Iolanda Costa e Silva - Eliene dos Santos Lisboa








0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Rádio do seu Coração

Quer a melhor internet?

Quer a melhor internet?
Entre em contato agora mesmo.