quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Fundação Antônio Dino recebe duas toneladas de alimentos arrecadados no WP Cup 2019


Ao lado do vereador Estevão Aragão e do empresario Roberto Junior Alice Dino recebe as doações
Na manhã desta quarta-feira, 20, o presidente da Federação do Estado do Maranhão de Esporte Eletrônico, Roberto Rocha Júnior, entregou duas toneladas de alimentos não perecíveis para a Fundação Antônio Dino. Os alimentos foram arrecadados durante a segunda edição do WP Cup, campeonato de jogos eletrônicos que aconteceu em São Luís durante os dias 15, 16, e 17 de novembro. 

A competição, que angariou seis toneladas de alimentos, teve um público de sete mil pessoas durante os três dias do evento, que aconteceu no Espaço Renascença e atraiu gamers de todo o Norte e Nordeste. 

A Fundação Antônio Dino mantém o Hospital do Câncer Aldenora Belo, em São Luís, e mais duas casas de apoio. Criada em dezembro de 1976 por meio da união entre a Liga Maranhense e a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a instituição se mantém com doações e o trabalho é voltado para a população maranhense que precisa realizar tratamento de câncer. “As duas casas de apoio ao hospital são mantidas com 100% de doação. Ficamos extremamente agradecidos por sermos agraciados com a escolha da nossa instituição para receber os alimentos. Eles vão ajudar na alimentação diária dos nossos pacientes e aos seus familiares”, destacou a coordenadora das casas de apoio, Alice Dino. 

Maria dos Anjos e seu filho Jonathansão
 do município de Nina Rodrigues - Ma
Para Maria dos Anjos Dutra, que veio de longe (Nina Rodrigues - Ma) para acompanhar o tratamento do seu filho, o pequeno Jonathan, de 4 anos, a alimentação fornecida pela casa de apoio é fundamental. “Não sei como seria sem esse serviço”, disse Maria dos Anjos, sobre a casa de apoio. Como ela, muitos familiares dependem do funcionamento das casas de apoio do hospital e da alimentação fornecida para acompanhar os pacientes. 

O empresário Roberto Rocha Júnior, que também é vice-presidente da região Nordeste da Confederação Brasileira de Desporto Eletrônico (CBDEL), disse que em todas as edições, o WP Cup vai exercer esse papel social de grande importância, que é o de ajudar o próximo. “É gratificante saber que, por meio do campeonato, pudemos ajudar intituições que fazem um trabalho tão relevante. Isso só nos inspira a continuar fazendo mais eventos como esse, que além de fomentar o esporte eletrônico no Nordeste, nos proporciona ajudar essas pessoas guerreiras, que enfrentam o tratamento contra o câncer”, disse.

Evento de Sucesso

A Fundação Antônio recebeu duas toneladas
 de alimentos para as duas casas de
apoio do hospital Aldenora Belo
As arenas lotadas nos três dias em que aconteceu o WPCUP 2019, comprovaram que o eSports e uma tendência que veio pra ficar. Esta foi a 2ª edição do projeto, que já se consagrou como o maior evento de jogos eletrônicos do Nordeste, só superando suas próprias marcas em público e, por consequência, em arrecadação de alimentos. 

 “Só estamos na segunda edição e o WP Cup já se transformou em referência nacional no segmento de esporte eletrônico. Nós recebemos competidores de sete estados diferentes, oferecemos a eles nove modalidades distintas. Além de estimular a interatividade entre os jovens, desmistificando o cenário de isolamento, o evento ajuda instituições que prestam serviços sociais e de saúde importantes em nosso estado”, destacou Roberto Junior.

Após a doação de duas toneladas de alimentos à Fundação Antônio Dino, os organizadores do evento deverão entregar, nos próximos dias mais duas toneladas para a Associação de Pais e Amigos da Pessoa com Deficiência - APAE. Como um dos principais apoiadores do projeto, o vereador Estevão Aragão fez a indicação de instituições para receberem as duas toneladas restantes. “Apesar de ainda não tê-las consultado, antecipo que vamos oferecer os alimentos a quatro delas, muito conhecidas em São Luís : Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Caisi), Associação dos Amigos do Autista (AMA), Asilo de Mendicidade e Lar de José. Tenho certeza que as doações serão muito bem recebidas”, disse o vereador. 

Nesta edição do WP Cup, 200 times disputaram as prévias on-line e mobilizaram cerca de 1.100 atletas de 07 estados do Nordeste. Foram cerca de R$ 50 mil reais em premiações nas 09 modalidades de eSports. De acordo com os organizadores, cerca de 7 mil pessoas passaram pelo local para jogar, se divertir, dançar ou simplesmente torcer pelo seu time preferido.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE