terça-feira, 15 de outubro de 2019

Em abril deste ano, considerado o ponto alto do período chuvoso de 2019, ocasião em que ocorreu a grande cheia do Rio Turi e atingiu, sobremaneira, tanto a sede como a zona rural do município de Santa Helena, na Baixada Maranhense, uma grande mobilização popular foi deflagrada para amenizar o sofrimento de boa parte da população helenense. Ao mesmo tempo, a Prefeitura Municipal buscou parcerias com órgãos públicos e com entidades de classe, para equacionar problemas de ordem social e econômica, por conta da grave situação.

A cheia do Rio Turi alagou avenidas, ruas e praças de Santa Helena, deixando um rastro de destruição e ainda comprometeu a produção agrícola do município, pois estradas vicinais foram cortadas e até o fornecimento de energia elétrica ficou comprometido. A força-tarefa deflagrada pela gestão do prefeito Zezildo Almeida envolveu diversas secretarias para assistir, alojar e abrigar diversas famílias vitimadas pela enchente.

É fácil lembrar da consistente operação conjunta que resultou na distribuição de donativos, cestas básicas, cobertores, água potável e materiais de higiene pessoal destinados a quem ficou alojado em escolas, igrejas e creches da cidade. Certamente, essa foi uma das maiores cheias já vistas na história de Santa Helena. Mas a mobilização, a união de forças e o compromisso com as pessoas superaram aquele difícil e duro episódio.

A urbanização, limpeza e conservação de vias públicas é uma das prioridades da gestão Zezildo Almeida
Seis meses se passaram e Santa Helena está totalmente nos caminhos do progresso, com obras estruturantes sendo realizadas em várias localidades, com seus prédios públicos revitalizados, vias públicas limpas e arborizadas e sua população com a autoestima revigorada, trabalhando e aquecendo a economia local. A Prefeitura Municipal por sua vez, segue firme, investindo em serviços e ações sociais para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, afinal de contas, são elas o que existe de mais valioso neste plano.

Via Hora Extra

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Rádio do seu Coração