sábado, 19 de outubro de 2019


Uma tentativa de fuga foi registrada nesta sexta-feira (18) na Unidade de Internação da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) no bairro Três Poderes em Imperatriz, município localizado a 629 km de São Luís. Somente este ano, três fugas já aconteceram em unidades da Funac de Imperatriz.

De acordo com os funcionários, uma movimentação estranha foi percebida desde o início da manhã desta sexta (18). Em seguida, a Polícia Militar foi chamada ao local, que teve a área isolada e o princípio de fuga foi controlado pelos policiais.

Pelo menos dez adolescentes participaram da tentativa de fuga. Vídeos feitos por moradores do bairro, mostraram adolescentes em cima do telhado usando as telhas como armas contra os policiais. Cinco viaturas foram deslocadas para a unidade que abriga 33 internos.

“Estava bastante agitado por conta deles, o que tinha no interior das celas foi revirado e eles estavam tentando quebrar as grades. Já tinham dois adolescentes no teto e houve o cerco, eles não conseguiram fugir. A situação está contornada e nós levaremos os principais para a delegacia onde responderão pelos atos cometidos hoje”, explicou o sargento Cleomir da PM.

Após o fim do motim, os adolescentes foram levados para a Delegacia Regional de Imperatriz para prestar esclarecimentos sobre a ação. No início da semana a unidade do bairro Três Poderes também registrou uma fuga de adolescentes, e segundo a PM, dois adolescentes foram recapturados.

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Rádio do seu Coração