segunda-feira, 9 de setembro de 2019


A Prefeitura de Santa Helena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, preparou um calendário de ações para marcar o ‘Setembro Amarelo’, destinado à prevenção ao suicídio. As atividades, que serão realizadas em diversas escolas, incluem atendimento médico e psicológico, palestras, oficinas e outros. O objetivo é apresentar, de forma acessível, quais são os principais sinais de alerta de que uma pessoa pode estar passando por problemas, ajudando a evitar o sofrimento e atos extremos que culminam com o atentado à própria vida.

“O Setembro Amarelo é uma ótima iniciativa, presente em todo o mundo, e vem para discutir um tema importante, e que por muito tempo foi tabu na sociedade. A equipe técnica da Secretaria de Saúde preparou diferentes abordagens sobre o assunto, e o resultado é um conteúdo muito útil e acessível para toda a população”, explica o secretário de Saúde, Fábio Nascimento.

A programação do ‘Setembro Amarelo’ começa nesta quarta-feira (11), na Escola Antônia Silva Ribeiro, na sede de Santa Helena, tendo como público-alvo pais de alunos do estabelecimento de ensino.

(Via Blog do Vandoval Rodrigues)

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Rádio do seu Coração