quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Segundo laudo, ex-prefeito de Santa Luzia não abusou criança de 3 anos


Ilzemar Oliveira Dutra ainda pode ser acusado de estupro por prática de atos libidinosos.


Ilzemar Oliveira Dutra, ex-prefeito de Santa Luzia do Tide,
 foi preso no último dia 15 deste mês. Foto: Divulgação


Ex-prefeito de Santa Luzia foi preso no dia 15 deste mês, sob a acusação de ter estuprado uma criança de 3 anos. Segundo laudo pericial da vítima, realizado pelo Instituto de Análises Forenses (ILAF-MA), resultado aponta que não houve indícios de estupro.
Segundo informações, foram encaminhadas para análises peças íntimas da vítima menor de idade. A criança também foi encaminhada para realizar procedimentos, o objetivo era identificar materiais que comprovassem a ação.

O exame biológico apontou que existe apenas a presença de sangue humano, mas que não tem ligação com o ex-prefeito. Também não houve presença de sêmen nem de espermatozoides no material colhido. Foi possível identificar uma vermelhidão por inflamação e possibilidade de infecção.

O laudo definitivo foi encaminhado para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA).

A delegada Adriana Meireles, responsável pelo caso, explicou que “o estupro pode se consumar tanto pela conjunção carnal como com o ato libidinoso. O fato de um exame dizer que não houve conjunção carnal, não se afirma que não houve um estupro. A pena é igual tanto para um ato libidinoso como para a conjunção carnal”.

“É muito irresponsabilidade de uma pessoa afirmar que não houve estupro por não haver a conjunção carnal. Quando existe o ato libidinoso existem outros meios de provas para se comprovar, não só o laudo do IML. Existem provas testemunhais, documentais e outras perícias para se chegar ao final das investigações”, disse ainda.

A criança de 3 anos, que supostamente teria sido abusada sexualmente pelo ex-prefeito Ilzemar Oliveira Dutra, está sendo atendida por psicóloga e assistente social, que vão elaborar um relatório para anexar na investigação sobre o caso.

O ex-prefeito continua preso. Apesar dele já ter tido um pedido de habeas corpus negado na semana passada, ainda existe a possibilidade dele fazer outro pedido e ser liberado.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE