quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Prefeitura de Santa Helena segue ofertando merenda escolar de qualidade

Hora Extra


Além da qualidade do ensino e do ambiente limpo e arejado, creches e escolas da rede municipal de ensino de Santa Helena seguem obedecendo um padrão de qualidade na merenda escolar. Produtos de referência nutricional de origem animal e vegetal são servidos diariamente para crianças e adolescentes que frequentam as salas de aula.


Merenda escolar de qualidade para crianças da Creche Badica Pavão
Um exemplo claro da prioridade da gestão do prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida com relação à merenda escolar pode ser visto na Creche Badica Pavão, na sede do município. O incansável trabalho em equipe que vem sendo desenvolvido pela secretária de Educação, Jeane Lobato, reflete positivamente, não apenas nessa unidade, como também em todas as escolas das zonas urbana e rural de Santa Helena.

As crianças recebem a merenda escola com acompanhamento nutricional
Parte dos produtos servidos na merenda escolar vem de pequenos produtores rurais ligados à agricultura familiar, portanto, livres de agrotóxicos e da figura do atravessador. Além do mais, são alimentos balanceados e saudáveis,  prescritos por nutricionistas que acompanham as normas vigentes, fazendo com que as crianças recebam doses exatas de nutrição. Nesta quarta-feira (25), por exemplo, filé de peixe compôs o cardápio da merenda servida na creche.
Outra situação que merece ser destacada na creche Badica Pavão é  a  dedicação e o carinho que a diretora Lidinalva dispensa em relação às crianças, pais e responsáveis dos alunos, bem como aos servidores  que  termina criando um ambiente familiar, saudável e de entusiasmo para todos.
“A qualidade da merenda escolar servida nas creches e escolas da rede municipal de ensino de Santa Helena faz com que crianças e adolescentes se tornem mais aplicados e interessados no aprendizado que também é de referência, pois sabemos que a educação humanizada é a base perfeita para a formação social, psicológica e instrutiva destes estudantes de hoje que são o futuro da nossa cidade, do nosso país”, pontuou o prefeito Zezildo Almeida.

Alimentação balanceada e nutritiva servida na rede municipal de ensino de Santa Helena

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE