terça-feira, 3 de setembro de 2019

Prefeitura de Godofredo Viana adere mais uma vez a Campanha Setembro Amarelo


A Prefeitura do Município de Godofredo Viana, em mais um ano, aderiu à campanha Setembro Amarelo, que foi iniciada mundialmente em 2015, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população sobre o suicídio e em como a prevenção é fundamental para reverter situações que levam a pensamentos destrutivos. No Brasil, o movimento é liderado pela CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psicologia).

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas. No Brasil, 32 pessoas se matam por dia. No mundo, há uma morte a cada 40 segundos.

Para mudar a realidade, estimular o diálogo, compartilhar experiências, sentimentos e situações são de extrema importância para a prevenção do suicídio. Todos devem ser ouvidos, principalmente aqueles que mais necessitam de ajuda emocional.

Reconhecer os fatores de alerta do próximo é fundamental. Isolamento, mudanças de hábitos, perda de interesse em atividades da sua rotina, piora no desempenho, entre outros fatores, requerem atenção e precisa de cuidados. O diálogo pode mudar caminhos.

Durante a campanha, órgãos públicos e privados podem iluminar de amarelo fachadas de prédios, promover atividades, falar sobre prevenção nas unidades de saúde e escolas. E cada pessoa pode se mobilizar usando uma fita amarela ou vestindo amarelo, levantando o tema em sua comunidade e buscando informações confiáveis.

O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo pelo número 188, chat online (www.cvv.org.br) e e-mail (https://www.cvv.org.br/e-mail/).

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE