sexta-feira, 27 de setembro de 2019

1° Ciclo Formativo do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem é realizado em Godofredo Viana


Como forma de melhorar as condições de aprendizagem, da permanência dos estudantes no ambiente escolar e potencializar o regime de colaboração previsto no Programa Escola Digna, o Governo do Maranhão juntamente com a prefeitura Municipal de Godofredo Viana na gestão do prefeito Sissi Viana, iniciou nesta quinta-feira (26), o I Ciclo Formativo do Pacto Estadual pela Aprendizagem no município. 

Juntos, Estado e município desenvolvem ações para melhoria dos indicadores educacionais, envolvendo domínio de competências como leitura, escrita e cálculo adequado à idade e ao nível de escolarização. A solenidade de abertura organizada pela Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença da vice prefeita Lindalva Severo,vereadores, do Diretor da URE – Zé Doca, Ezequiel Vilar além de professores, gestores e coordenadores de ensino do município.
Diretor da URE de Zé Doca, Ezequiel Vilar

O gestor da Unidade Regional de Educação de Zé Doca, Ezequiel Vilar, fez a apresentação do Pacto e aproveitou para explicar a respeito. "É um esforço coletivo pela educação do estado. Precisamos da cooperação entre todos os municípios para melhorarmos a educação básica e este projeto vem exatamente para isso."

Um dos Objetivos do Programa é o alcance das metas do Plano Estadual e dos Planos Municipais de Educação. 

Com a adesão do município ao Pacto, foi celebrada a união e esforços entre o Governo do Estado, a Prefeitura e a Sociedade Civil organizada para que as ações sejam desenvolvidas nas salas de aulas e resultem em avanços significativos de aprendizagem dos estudantes do ensino fundamental.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE