domingo, 11 de agosto de 2019

‘Protagonistas do Saber’: Educação lança Projeto IDEB 2019 em Godofredo Viana





Reafirmando o compromisso com a conquista de bons resultados na educação, a Prefeitura de Godofredo Viana lançou, oficialmente, neste sábado, 10, o Projeto MAIS IDEB 2019. Com o tema ‘Protagonistas do Saber’o projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e tem o propósito de estimular a vivência coletiva e motivar gestores, professores e coordenadores das escolas para a busca de novos avanços nos resultados deste ano, quando alunos do 5º e do 9º ano serão avaliados pela Prova Brasil, um dos indicadores para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), principal avaliação da qualidade da educação no país.


O lançamento do projeto ocorreu na escola Municipal Iolanda Costa e Silva e na escola Izabel Andrade em Aurizona. Cerca de 350 alunos participam do projeto Protagonistas do Saber.

“O projeto é algo que já vem acontecendo. As nossas ações vêm sendo fortalecidas ano após ano. Ação após ação, nós temos esse crescimento, esse desenvolvimento, esse fortalecimento e esse ano, que é o ano onde vai acontecer a Prova SAEB (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica), costumeiramente chamada de Prova Brasil, que mede o desenvolvimento e faz uma avaliação da Educação Básica, pensamos em promover um momento que simbolizasse esses investimentos e avanços que a gente vem conquistando”, destaca a professora Jocileia Pereira, secretária municipal de Educação. 

“Começamos o ano trabalhando com educação em contextos, e cada encontro nosso vai ter um contexto diferente, como uma forma de nós conhecermos nossa cidade, compreendermos o lugar onde vivemos e que para manter o desenvolvimento deste lugar, é preciso que a gente mantenha o desenvolvimento da educação, garantindo o direito de aprender das crianças, porque, garantindo direitos vamos ter a garantia do desenvolvimento do nosso município”, completa a secretária.


O prefeito Sissi Viana enfatizou que graças à dedicação e compromisso dos profissionais de educação do município, Godofredo Viana se tornou referência em educação pública de qualidade. 

Segundo o gestor, o desafio agora é ir além, ampliando as estratégias para garantir a consolidação dos avanços. “Todos os projetos da educação são grandiosos. Estamos centrados e fortalecidos para que este projeto de construção do IDEB seja constante e positivo”, pondera o prefeito.


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE