segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Prefeitura de Presidente Médici realiza Mutirão de Cirurgia da Catarata




Centenas de pessoas foram atendidas no último domingo (25), durante o mutirão da catarata, promovido pela Prefeitura de Presidente Médici, através da Secretaria Municipal de Saúde. A ação teve o objetivo de diagnosticar e tratar, cirurgicamente, os casos desta doença.
A realização de mutirões oftalmológicos tem sido rotina na rede municipal de saúde de Presidente Médici, e nos últimos dois anos, por determinação da prefeita medicense, Ivone Pinho, integra o conjunto de ações preventivas que a Prefeitura desenvolve em benefício da população.
“Fizemos uma força tarefa no sentido de buscar reduzir a demanda por cirurgia de catarata e estamos garantindo também assistência, e  tratamento adequado  para os pacientes. São ações que já integram a rotina do município na área de saúde, pois problemas de visão têm um impacto direto na qualidade de vida das pessoas", disse a prefeita.


A ação aconteceu durante todo o final de semana, onde os pacientes passaram por consultas e exames oftalmológicos para detectar possíveis problemas de visão e, a partir do diagnóstico, encaminhados ao procedimento cirúrgico.



0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE