quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Prefeitura de Godofredo Viana realiza a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional



A Prefeitura de Godofredo Viana realizou nesta sexta-feira (09/08), no Auditório da Escola Estadual Benedita Jorge, a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. A palestra com o tema “O Brasil e o Mapa da Fome” com o objetivo de avaliar a política de segurança alimentar em Godofredo Viana, analisando os processos realizados e apontando diretrizes futuras, dentre outras discussões - foi abordada pela Presidente do CONSEA-MA, a senhora Concita da Pindoba.


Estiveram presentes no evento vereadores, o Secretário de Saúde, Emanuel Coimbra, a Secretária de Educação, Jocileia Pereira, a Secretária de Assistência Social, Nucy Tavares , e também a nutricionista do município, Hilma Borges.


Sobre a adesão ao SISAN

O Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN, é um sistema que tem por objetivo a organização das ações na área da Segurança Alimentar e Nutricional e articulação entre o poder público e a sociedade civil para a gestão de políticas públicas voltadas à alimentação e, também, lança princípios e diretrizes para o trabalho integrado entre entes federados, sociedade civil e instituições privadas (com ou sem fins lucrativos). O SISAN atribui ao município a necessidade de adotar ações que permitam respeitar, proteger e promover o direito humano à alimentação adequada.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE