domingo, 18 de agosto de 2019

Açougueiro mata esposa a facadas no Maranhão

Foto reprodução rede social

O açougueiro Francisco Linhares, 32 anos, assassinou a esposa Taynara Cristina, 23 anos, na madrugada deste sábado, dia 17,no município de Itapecuru-Mirim, localizado a 108 km de São Luís. De acordo com a Polícia Militar, o casal estaria em um bar quando iniciou uma discussão que teria sido motivada por ciúmes.

Após o crime, o suspeito fugiu do local e continua foragido da polícia. Taynara Cristina e Francisco Linhares estavam juntos por cerca de três anos, e segundo familiares da vítima, sempre brigavam por conta dos ciúmes do companheiro.

A cidade ficou chocada com o assassinato. A polícia procura desde ontem o autor do crime.


Maranhão já registrou 31 casos de feminicídio em 2019


De janeiro a agosto deste ano, o Maranhão já registrou 31 casos de feminicídio, de acordo com dados da Delegacia da Mulher. Durante o mesmo período no ano passado, o estado obteve 28 feminicídios.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA) revela que em 2019, 43 mulheres foram assassinadas no estado e já em 2017, 51 casos de feminicídio foram registrados. De acordo com um levantamento do Ministério Público do Maranhão (MPMA), 79% dos autores de crimes no estado são companheiros ou ex-companheiros da vítima.

Os dados do MPMA mostram que a maioria dos casos, cerca de 58%, é registrado na casa das mulheres e a maioria é morta por armas brancas. O último caso foi registrado na madrugada deste sábado (17) no município de Itapecuru-Mirim.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE