sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Abacaxi de Turiaçu terá lll Dia de Campo neste sábado, 31



O abacaxi Turiaçu terá o lll Dia de Campo neste sábado, 31. O evento será realizado no Povoado Serra dos Paz, em Turiaçu-MA.

O objetivo do evento é apresentar técnicas de cultivo e manejo para a produção apropriada a esse tipo de abacaxi. O Dia de Campo é gratuito e aberto a produtores, autoridades, lideranças, pesquisadores, professores, estudantes e comunidade em geral.

Estações

Os participantes terão a oportunidade de conhecer, durante as três estações, os resultados de pesquisas relativos ao abacaxi Turiaçu. O presidente da Associação de Produtores de Abacaxi da Serra dos Paz, fará um relato sobre o sistema tradicional de cultivo, denominado Tacuruba.

O evento irá mostrar resultados preliminares, além de recomendações para o cultivo como o experimento “adubação”, em”épocas de plantio”.

Além gestor da Agerp Pinheiro, Rodrigo Belloti, a presidente estadual da Agerp, Loroana Coutinho de Santana, participará do evento.


Natural de Tucurui – PA, Loroana Coutinho de Santana é graduanda no MBA Gestão de Projetos pela Escola de Negócios Excellence. Iniciou suas ações em prol do desenvolvimento sustentável na Ong Juventude Sem Fronteiras em 2003. 

De 2008 a 2012, atuou como assessora de Base de Apoio de Serviço de Comercialização da Secretaria de Agricultura Familiar e como assessora Territorial da Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário. De 2012 a 2014, prestou consultoria a ONGs, empresas privadas e prefeituras na captação de recursos financeiros, elaboração e coordenação de projetos de desenvolvimento rural sustentável. 

Em 2013 foi coordenadora de Produção Agropecuária na Secretaria Municipal de Agricultura de São Luís. Em 2015, ingressou na Secretaria de Estado da Agricultura Familiar como chefe da Assessoria de Planejamento e Ações Estratégicas. Logo após, ocupou o cargo de Superintendente de Articulação de Políticas Públicas. Em 2016, foi convidada para assumir o cargo de secretária Adjunta de Promoção do IDH na SEDIHPOP, retornando em 2017 para a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar como Superintendente de Organização Produtiva. Hoje, atua como presidenta da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão – AGERP.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE