domingo, 21 de julho de 2019


Neste final de semana, recebemos várias reclamações de motoristas que trafegam pelas duas MA's 206 e 101, rodovia estadual que interliga os municípios da região Oeste maranhense.

Como percebe-se nas imagens, existem pontos críticos na estrada, quase intrafegáveis.Os pontos, circundam principalmente os municípios de Godofredo Viana, Cândido Mendes, Luis Domingues e Amapá do Maranhão, o que é inexplicável, uma vez que esses municípios, são da base do governo estadual.

Em 2017 após uma reunião realizada com secretários municipais de Infraestrutura da Região do Gurupi, o Governo do Maranhão mapeou as necessidades da recuperação de estradas nos municípios que integram a região. A reunião foi realizada durante  o “Encontro de prefeitos e secretários municipais com o Governo do Estado” na cidade de Carutapera. A partir do diálogo com os gestores municipais, o Governo anunciou o início das obras de recuperação e melhoramento de 122 quilômetros de estrada em sete trechos da Região do Gurupi;Pois bem, o que se percebeu foi a ineficiência de operações tapa buraco desastrosas, e principalmente a falta de asfalto em diversos pontos na estrada.


No entanto a realidade é outra completamente diferente, pois as duas rodovias estadual estão com  trechos  críticos, e  oferece maior risco, uma vez que existem atoleiros, buracos, que a noite só aumentam o perigo de tráfego na região.


A população da região Oeste maranhense merece uma explicação do órgão competente ou até mesmo do Governador Flávio Dino, até quando as  MA's 206 e 101 serão esquecidas? Até quando o povo desta região vai ficar praticamente isolado, pela simples falta de responsabilidade dele em cumprir suas promessas?

Ainda sobre as promessas temos o IEMA em Carutapera nunca concluído, e o Hospital Regional de Carutapera em estado de abandono.

Mais isso é assunto para próxima matéria.

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Rádio do seu Coração