segunda-feira, 24 de junho de 2019

Projeto Raízes da Mineração Aurizona apoia Grupos Culturais




A Mineração Aurizona, através do Projeto Raízes, promove a valorização da cultura local com patrocínios aos projetos de festividades tradicionais, educação, música, dança, esporte e desenvolvimento social. Neste ano, 22 grupos de danças e 2 escolas que realizam atividades comemorativas aos festejos juninos foram beneficiados. 

Somente em 2018, 27 grupos culturais dedicados aos festejos juninos foram apoiados com o projeto Raízes nos municípios de Godofredo Viana, Cândido Mendes, Luís Domingues e Carutapera. O desenvolvimento do Projeto Raízes representa a valorização e fomento da MASA à preservação da memória, resgate e fortalecimento de novas práticas de expressão cultural. 

“O apoio do Projeto Raízes foi de grande valia e torcemos para que esse projeto se faça presente por muitos e muitos anos para que possamos continuar nossos objetivos que é promover ações que possam tirar nossos adolescentes e jovens da ociosidade que muitas vezes ficam à mercê de problemas sociais das mais variadas formas. A colaboração do projeto raízes para nós de grupos folclóricos é muito importante, especialmente por se tratar de grupos populares e voltados ao público em sua maioria de famílias carentes contribui para suprir as necessidades”, disse Carlos Luz Pereira, coordenador da Quadrilha Junina Banho de Cheiro. 

Foram beneficiados os grupos culturais da Vila Aurizona e municípios de Godofredo Viana, Luis Domingues, Carutapera e Cândido Mendes: 

1. Boi Brilho de Luís Domingues 

2. Grupo Folclórico Sedução Cabocla 

3. Explosão Caru 

4. Dança Portuguesa Beleza de Portugal 

5. Grupo Folclórico Bumba meu Boi Mimo de São João 

6. Boi Folclórico Encanto da Natureza 

7. Associação Folclórica Banho de Cheiro 

8. Associação Cultural e Folclórica Xamego de São João 

9. Boi Guerreiros de Tupã 

10. Companhia de Dança e Teatro Arte e Vida 

11. Grupo Sensação Nordestina 

12. Associação Comunitária Bairro de Fátima / Arraiá do saber 

13. Grupo Folclórico Quadrilha Império Junino 

14. Associação Cultural e Folclórica Reino das Artes / Matutos do reino 

15. Grupo Folclórico Bumba meu boi Estrela de Godofredo 

16. Companhia Folclórica Revelação de Carutapera 

17. Dança Portuguesa Magia de Portugal 

18. Dança Portuguesa Supremacia de Portugal 

19. Dança Portuguesa Aliança de Portugal 

20. Grupo Folclórico Boi Bumbá Raio de Luar 

21. Boi Esplendor de Aurizona 

22. Escola Izabel de Andrade 

23. Unidade Escolar Iracy Teixeira Jorge 

24. Grupo Folclórico Realeza de Portugal 

Raízes - Criado em 2015, o Projeto Raízes apoia ações que promovem à valorização do esporte e da cultura, fomento à educação, cuidado ao meio ambiente e recursos naturais e do desenvolvimento social. Para participar, os grupos e instituições precisam apresentar projetos que se enquadram no estimulo a cultura, contribuam para a melhoria da educação de jovens e adolescentes e que fomentam as práticas esportivas. 

Interessados devem manter contato com o setor de Responsabilidade Social da Mineração Aurizona, situado na Rua Principal S/N, Acampamento MASA. Outras informações pelo e-mail responsabilidadesocial@aurizona.com.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE